A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizou nessa sexta-feira (22), o encerramento com exposição das belíssimas peças produzidas e entrega de certificados às mulheres concludentes do Curso de Porta-chaves em MDF com Decoupage em Patina, na Casa da Mulher Maranhense.

Durante o curso, foram ensinadas técnicas de como utilizar o extenso, pintar, lixar, envernizar e decorar peças em MDF.  O curso teve uma carga horária de 12 horas aulas e foi ministrado pela Artesã Antônia Regina, que compõe a equipe de profissionais da SMPM.

O curso colabora com a geração de renda para as participantes, além de trabalhar o melhoramento das técnicas, colaborando com a promoção da saúde mental e despertando a criatividade.