A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) participou de evento alusivo ao Dia Internacional e Municipal da Menina nessa quarta-feira (11), no Centro Educacional São Francisco de Assis (CESF). O Dia Municipal da Menina já existe em Caxias e foi instituído pela Lei Municipal n° 2.472/2019.

O evento teve por objetivo dar visibilidade à promoção dos direitos das meninas e destacar a importância delas serem capacitadas. Estiveram presentes no evento, representantes de órgãos e instituições públicas e privadas, a exemplo das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e Políticas para as Mulheres, representante da Igreja Católica e irmãs Franciscanas Missionárias de Susa de Moçambique.