A Prefeitura de Caxias (MA), por meio das secretarias municipais de Políticas para as Mulheres e Esporte, realizou dentro das comemorações da Campanha Março Mulher, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, nesse sábado (9), no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, os campeonatos de Voleibol e Futsal.

“Acredito que as mulheres podem estar onde elas quiserem. Eu tenho dois filhos, mulher é sinônimo de força. Esporte é vida”, disse Thaissa Mendes, jogadora KF Vôlei.

“O Voleibol feminino está em ascendência. Nós temos um projeto KF Vôlei, temos meninas do sub 18 que estão se preparando para participar do campeonato piauiense. A gente atende adolescentes masculino e feminino, e temos o sub 18 e crianças”, disse Keliane Mendes, jogadora KF Vôlei.

O campeonato contou com a participação de jovens atletas dos times de Voleibol: Grande Sacada 1, Grande Sacada 2, KF Vôlei Adulto e KF Vôlei Sub 18. Além do São Paulo, Seac Academy, Família Bonfim e Barcelona, no Futsal.

“O Voleibol vem crescendo na nossa cidade. Acredito que as mulheres estão mais confiantes, e se disponibilizando cada vez mais, até mesmo as experientes e as mais novas. Para as mulheres, que elas não deixem de praticar esporte, porque é vida”, destaca Valquiria Luana, jogadora.

“É um incentivo para essas mulheres estarem dentro de quadra. O objetivo desse torneio é trazer as mulheres para estas atividades o ano todo. Voleibol tem mais meninas do que meninos jogando”, disse Inaldo Colasso, treinador.

“Estamos iniciando com esses campeonatos para incentivar essas modalidades com atletas que muitas vezes estão escondidas e que podem mostrar seus talentos no Voleibol e no Futsal. Mais adiante iremos trabalhar com outras modalidades. Esse torneio faz parte do cronograma do Março Mulher, onde estamos trabalhando a temática “Desperte a Maravilha que é ser mulher”, disse Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).