Maciel Mourão é o novo Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico
Nesta terça-feira (02), colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizaram um momento de acolhimento ao novo gestor da pasta, Maciel Mourão, que assume a secretaria após desincompatibilização de Léo Barata, que ficou à frente da pasta por três anos.
Maciel Mourão, é Mestre em Arte e Cultura pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), especialista em Arquitetura e Patrimônio pela Faculdade Fasul Educacional de Minas Gerais e Especialista em Diversidade Cultural.
Experiências Profissionais:
O novo gestor, também já atuou como técnico especializado de cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc), professor de arte e cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), guia turístico do Teatro Arthur Azevedo pelo Governo do Estado do Maranhão em São Luís (MA), professor de artes do Centro de Ensino Santos Dumont, pela Secretaria de Educação Estadual, e do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, pela Secretaria Municipal de Educação, coordenador de cultura e secretário adjunto de Cultura de Caxias. Ele também já atuou como Arte-educador e Teatro-educador em projetos sociais.
Maciel recentemente se tornou escritor, mas segue como produtor, diretor teatral, ator, figurinista e iluminador em eventos culturais. É o criador anual do Espetáculo Magia de Natal do Natal Iluminado de Caxias.
Na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, Maciel Mourão terá que planejar, organizar, coordenar, definir e implementar políticas públicas de cultura, para democratizar o acesso aos bens culturais do município; controlar a execução das atividades de Desenvolvimento Cultural e de Patrimônio Histórico; fomentar o turismo, por meio de ações de capacitação e mobilidade turística, dentre outras atribuições regulamentares da pasta.
A reunião com os colaboradores da pasta nesta terça-feira, serviu para escutar sugestões, delimitar direcionamentos, afim de que todos possam trabalhar em sintonia e executando as ações que promovam o setor cultural, a juventude, o setor turístico e o patrimônio histórico da cidade de Caxias.