A Prefeitura de Caxias (MA), conseguiu fazer regulação de dois pacientes para a tratamento na Capital, junto à rede de saúde do Estado. Na noite dessa sexta-feira (24), foi transferida para o Hospital Infantil Juvêncio Matos, uma criança de apenas 4 meses de vida, após abertura de uma vaga em uma UTI Pediátrica. O bebê estava sendo acompanhado desde o nascimento na Maternidade Carmosina Coutinho. A mãe da criança, natural de Coelho Neto, Eurilane de Oliveira, emocionada, agradeceu pelo trabalho. A criança nasceu com uma hérnia inguinal, e precisa passar por uma operação, que só é realizada na capital. O traslado foi realizado pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU Caxias (MA).

“Eu não tenho nem palavras para agradecer. Quero agradecer a Deus por meu filho ter essa oportunidade. Essa vaga aberta foi um milagre. Agradeço a Deus toda hora por ter conseguido. Aqui na Maternidade a gente recebendo todo acompanhamento e cuidado”, disse Eurilane de Oliveira, mãe da criança.

Também nessa sexta-feira (24), pela manhã, a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado transferiram para uma UTI pediátrica, com suporte de neurologista na Capital, uma criança de 6 anos que tem doença rara e degenerativa, identificada como Lipofuscinose. O SAMU conduziu a criança do Complexo Hospitalar Gentil Filho, onde ela estava sendo acompanhada e recebendo os cuidados, para o Quartel da PM em Caxias (MA), sendo embarcada com sucesso no Helicóptero do CTA.

“O Gabriel tem 6 anos. Ele durante a internação recebeu toda a assistência que podemos dá. Tivemos que regular pelo sistema, e ontem foi liberado o leito”, disse Lívia Sena, diretora administrativa do Complexo Hospitalar Gentil Filho.

“Essa transferência vai ser muito boa. Na UTI ele vai ser melhor acompanhado. Desde os 4 anos ele vem sofrendo problemas de saúde”, destaca Jadilene Neves, mãe da criança.