A Maternidade Carmosina Coutinho, recebeu nessa sexta-feira (24), a ação da campanha “Maio Laranja: Se liga na net, quem ama protege”, de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os profissionais da unidade participaram de palestras, que destacou a importância da temática da campanha, além de informações sobre sinais de alerta de abuso sexual, as estratégias de prevenção e os canais de denúncia disponíveis.

Joina Emanuele, representante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, falou sobre a ação.

“Foi feito uma pequena palestra com todos os profissionais, e também distribuímos panfletos, além disso passamos mais informações nas enfermarias para que as mães possam estar por dentro do assunto, porque muitas vezes acontece violência sexual e a exploração sexual e a mãe não sabe”, disse.

A Assistente Social da unidade, Valdirene de Oliveira, participou da ação e destacou, o quanto a campanha colabora com a proteção das crianças e adolescentes.

“É importante que essa palestra seja feita em vários lugares, principalmente na saúde, na educação porque a internet é um meio de muitos abusos. As crianças estão soltas, as mães têm que ter mais atenção aos filhos, o que eles estão usando na internet, o que estão usando dentro dos aplicativos dos celulares para evitar vários abusos sexuais, violência física e psicológica. Nossas crianças precisam de proteção”, disse.

A estudante do curso de Técnico de Enfermagem, Giovanna Stefani, participou da palestra e destacou a importância de debater a temática.

“Vai colaborar sim, porque a gente pode lidar com crianças, aqui na maternidade mesmo fazer palestras com as mães, para explicar para elas”, disse.