O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS IJ), realizou nesta segunda-feira (24), um Arraial para os assistidos. O evento teve apresentações culturais. Uma delas foi uma quadrilha formada pelos próprios assistidos, e logo em seguida, teve a apresentação do Boi Brilho da Princesa do Centro de Folclore e Arte Popular de Caxias (CEFOL).

Estamos trazendo as crianças, que fazem parte do Boi Brilho da Princesa. A gente avalia que seja muito importante essa alegria e é uma forma de divulgar a cultura. A cultura popular é o social”, disse Caio Cruz, produtor cultural.

“Acredito que todas as crianças são capazes de se destacar. Esse momento é importante para que elas se sintam incluídas, na parte da diversão, saber que elas são importantes e que elas são especiais”, disse Lorena Jacó, mãe.

Para a coordenação, o momento também representa mais socialização para cada uma das crianças e adolescentes que fazem parte do CAPS IJ.

Acredito que nem só de terapia eles vivem. Hoje, estamos promovendo essa festinha, um boi, pula pula e muita diversão. A gente acredita que essa socialização é muito importante para eles. As mães percebem que nós gostamos do que fazemos e essa interação ajuda cada um deles”, disse Camila Braúna, coordenadora do CAPS IJ.