Uma Oficina de Artesanato de Enfeite Junino, no Centro de Juventude Ponte, foi realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Sob a orientação do professor Henaldo Colaço, os participantes têm a oportunidade de mergulhar na rica tradição das festas juninas, aprendendo a confeccionar enfeites típicos como o bumba meu boi e balões.

Henaldo Colaço, conhecido por seu talento e dedicação ao artesanato, tem conduzido as aulas compartilhando técnicas e segredos que fazem a diferença na criação desses adereços festivos. A oficina não só resgata a cultura popular, mas também promove a integração social e o desenvolvimento de habilidades artísticas entre os jovens.

Os encontros são marcados por um ambiente acolhedor e colaborativo, onde a criatividade e a tradição se encontram. Os participantes, incentivados pelo professor, exploram diferentes materiais e métodos, resultando em peças únicas e cheias de personalidade. Além de enfeitar as celebrações juninas, os aprendizes levam para casa a satisfação de terem produzido algo com suas próprias mãos.