A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou evento alusivo ao Junho Violeta, dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa. Promovido pelo Centro de Convivência dos Idosos (CCI), do bairro Ponte e ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A programação contou com palestras enriquecedoras, ministradas pela psicóloga Mauriane Lima e pelo fisioterapeuta Charlles Wendel, ambos integrantes do Núcleo Multiprofissional da SMADS. Além disso, a festividade incluiu divertidas brincadeiras juninas, e uma animada sessão de dança ao som da banda da SMADS. Para finalizar o evento, todos os presentes desfrutaram de um almoço. O encontro proporcionou momentos de aprendizado, diversão e socialização, fortalecendo o compromisso da Prefeitura de Caxias, com o bem-estar e a proteção dos idosos.