A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), participou nessa terça-feira (25), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, de uma palestra sobre “Crimes contra a Honra”. A ação faz parte do cronograma de atividades do Programa Homem Consciente, e teve como objetivo destacar os tipos centrais desses crimes: difamação, calúnia e a injúria, que visa a promoção de uma cultura de paz na sociedade.

O público-alvo,  foram agentes públicos, homens e mulheres, das secretarias municipais e dos diversos órgãos das três esferas administrativas: municipal, estadual e federal, com destaque aos que compõem a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência.

A palestra foi conduzida por Jefferson Santos da Conceição, Assessor da 7º Promotoria do Ministério Público do Estado do Maranhão de Caxias (MA), e foi mediada pelos Promotores de Justiça, Ana Claudia Cruz dos Anjos e Rodrigo Ferro; o Procurador Geral do Município, Adenilson Dias e o Assessor Jurídico da SMPM, Márcio Morais.