A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com o Centro de Aprendizado e Treinamento (CATcursos), abrirá inscrições no período de 2 a 5 de julho para o Curso de Máquinas Pesadas para Caxias e a região. Esta é a 3ª turma curso de operador e operadora de máquinas pesadas. Na primeira turma, mais de 250 participantes foram certificados.

O curso tem como características: Operar Tratores Agrícolas, Pás Carregadeiras, Retroescavadeiras e muito mais. O curso Integra o projeto Qualifica do Instituto Imatece.

“Está sendo oferecida na cidade de Caxias. O projeto de qualificação onde o aluno não paga inscrição, nem material, nem aula teórica. O único investimento do aluno é uma taxa da certificação e 1 kg de alimento. O projeto Qualifica nasceu para dá suporte as pessoas que não têm esse conhecimento. Nós vamos treinar, ensinar e certificar. E, os que são operadores nós vamos certificar”, explica Rafael Freitas, coordenador do Instituto Imatece CAT.

Graças a parceria com o município os participantes podem participar de forma mais facilitada do curso.

“Na nossa instituição, o aluno pagaria R$ 600,00 por máquina, mas através dessa parceria ele só paga a certificação, não paga o curso, só a taxa de certificação”, frisa

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, localizada no Centro de Cultura, no período de 02 a 05 de julho de 2024, das 08hs às 13h30m.

“Hoje o mercado está aberto a contratação de mulheres. Para estar nesse mercado é preciso fazer o curso”, disse Rafael Freitas, coordenador do Instituto Imatece CAT.

“O nosso objetivo é fomentar a empregabilidade em Caxias. E, esse apoio as empresas privadas é justamente para isso, é para que o cidadão comum possa ter o seu ganha pão. O curso ficará a disposição até dia 5 de julho para inscrições. Além disso, a Secretaria realiza curso de orientação para o mercado de trabalho ao longo do ano”, disse Franklin Oliveira, supervisor da Secretaria Municipal do Trabalho de Caxias (MA).