A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio lança nesta sexta-feira (05), o Programa Mulheres em Campo.

O programa visa desenvolver o empreendedorismo das mulheres na gestão dos negócios. Com uma carga horária de 40 horas, o programa se estenderá até o dia 26 de julho.

O programa levará às participantes noções de: gestão e conteúdos específicos de desenvolvimento humano; ajuda as mulheres a melhorar a administração da propriedade, seja como chefe de família ou auxiliando o marido; transforma a participação feminina em um fator decisivo para o sucesso da empresa rural.