Nessa quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou o Baile dos Idosos para assistidos dos Centros de Convivência de Idosos de Caxias (MA). O evento teve como temática: “Anos 60” e todos dançaram e se divertiram na Rua das Sombrinhas, no Morro do Alecrim.

O Baile aconteceu em alusão ao Dia Internacional e Nacional do Idoso comemorado em 1 de outubro, e teve como atrações: DJ Igo Carvalho e Banda SMADS. O evento também contou com a escolha do Rei e Rainha do Baile.

A Secretária, Ana Lucia Ximenes, falou sobre a comemoração. “No mês de outubro a gente comemora o Dia do Idoso e vem festejar hoje, com grande alegria a gente celebra esse dia, desse pessoal tão animado, tão cheio de vida. Temos o prazer de dizer que, através da Prefeitura Municipal de Caxias, da Secretaria de Assistência Social nós pudemos hoje, num evento como esse, fazer uma festa lembrando os anos 60”, disse.

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também prestigiou o evento, “A Prefeitura de Caxias também é isso, a valorização de todos aqueles que fizeram nós chegarmos onde nós estamos, os nossos pais, os nossos avós, que contribuíam muito na cidade de Caxias. Esse momento, além de reflexão, é um momento de alegria, de extrema felicidade, de sentir com eles essa alegria, de dançar junto com eles, abrir o sorriso e dizer o quanto eles importam” destacou.

Luiz Gustavo, coordenador geral dos CCIs, falou sobre o trabalho das unidades. “Os equipamentos da nossa unidade fizeram ações voltadas ao combate do capacitismo, pois as vezes os idosos sofrem muito preconceito pela questão da idade. Houve o trabalho nas nossas unidades e aqui é a culminância, escolhemos essa seresta para fazer o final do trabalho que foi executado no CCI em torno dessa data”, contou.

Vim encontrar os amigos, dançar, estou gostando demais”, disse Maria José, do CCI Seriema.

Novilha Macedo também curtiu o evento. “Vim dançar e soltar a franga, é muito bom. Graças a Deus existe esses eventos para os idosos, hoje estamos muito felizes de estar aqui”, finalizou.