A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-CAXIAS) realizou a entrega de certificados dos servidores da Secretaria que participaram do curso de “Liderança e motivação em equipe”.

Somente na formação ocorrida na sede do SENAC participaram 70 servidores mas, durante a semana de atividades, 500 servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social receberam capacitação.

Para os supervisores Luís Gustavo, do Centro da Juventude do Bairro Ponte e Elisa Torres, supervisora do CRAS do Itapecuruzinho, a formação proporcionou momentos de crescimento.

“Uma oportunidade única de nos capacitarmos, isso é importante porque ajuda a nos motivarmos, nossa equipe, na verdade somos um time. Todos esses conceitos nos ajudam no nosso trabalho, nos enriquecem. É um aprendizado diário e, uma capacitação dessa nos enriquece”, disse Luís Gustavo, do Centro da Juventude do Bairro Ponte.

“Foi muito bom, porque nós aprendemos muitas coisas, até em falar que a gente é um time; nós trabalhamos com os assistidos, os idosos, com os adolescentes, então é muito bom. Agora nós vamos melhorar cada dia mais”, afirma Elisa Torres, supervisora do CRAS do Itapecuruzinho.

 A Máster Coach Integral Sistêmico, Raissa Guanieri, destaca as competências trabalhadas durante os dias de formação, considerando que tanto os supervisores, quanto os demais servidores, lidam diariamente com pessoas que vêm de diferentes contextos sociais.

“Nós trabalhamos a motivação voltada para equipes, ou seja, como eles podem estar motivando esses profissionais. Nós trabalhamos, principalmente, inteligência emocional, comunicação e percepção. Comunicação é aquilo que eu ofereço, mas nem sempre aquilo que eu ofereço é aquilo que o outro recebe, então esse cuidado, esse entender, esse olhar novo faz com que eles tenham muito mais empatia e trabalhem as suas habilidades sociais, que é uma das técnicas da inteligência emocional, porque além deles trabalharem com os liderados, eles trabalham o público em si, que precisam de toda empatia”, explicou Raissa Guanieri, Máster Coach Integral Sistêmico.

Para o professor Chiquinho, secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social e a gerente do SENAC/Caxias, Rosilene Bomfim, a parceria só tende a proporcionar a melhoria da oferta de um serviço público de qualidade.

“A qualificação é importantíssima, nós temos visto na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; nós começamos com nossos técnicos e nossos supervisores, porque é muito importante que o atendimento em excelência que está sendo feito seja posto em prática e, nós recorremos a uma empresa, o SENAC, que é uma empresa renomada, que tem sua qualidade reconhecida no país. Essa é a qualidade que nós queremos dar aos servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, destacou o prof. Chiquinho, secretário adj. de Assistência e Desenvolvimento Social.

Prof. Chiquinho, secretário adj. de Assistência e Desenvolvimento Social.

“A gente agradece mais uma vez a confiança da gestão pública, em especial a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por ter nos procurado para esse treinamento, onde essa parceria nos permitiu realizar um treinamento para os servidores públicos. Estamos promovendo a busca de uma qualificação, desse conhecimento e, principalmente, um atendimento humanizado. O SENAC vem a contribuir nesse desenvolvimento educacional”, disse Rosilene Bomfim, gerente do SENAC/Caxias.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem:

 

Palavras chaves: ,