Carnaval de Sorrisos anima assistidos do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil

Crianças e adolescentes assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil participaram de um momento de interação e alegria em ritmo de Carnaval. Com o tema ‘Carnaval de Sorrisos’, as famílias e os assistidos aproveitaram as marchinhas, danças e as brincadeiras, durante a festividade, que foi animada pela Banda Furiosa.

A coordenadora do CAPS IJ, Iane Ribeiro, destacou a importância do momento. “Hoje é um dia muito importante para nossas crianças e adolescentes porque fortalece vínculos e conseguimos trazer muito bem-estar para eles”, disse.

O evento teve como objetivo promover a inclusão dos assistidos, garantindo bem-estar e um momento terapêutico. O psicólogo da unidade, Railson José, ressaltou que os assistidos participaram de todo processo carnavalesco. “Além de eles estarem nesse momento do baile, a terapia do mês fevereiro, aconteceu de acordo com eles. Essas máscaras foram todas produzidas por eles, esses desenhos, eles fizeram parte dessa organização. Ao trazer a festa, é um momento muito feliz para eles”, contou.

Os pais e responsáveis também participaram da festa e elogiaram o serviço do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil. “Eu acho ótimo, a gente está se divertindo bastante e é muito bom para eles, atividade é muito boa e muito alegre”, finalizou Lindalra Ribeiro, mãe de assistido.