Uma equipe de engenheiros, juntamente com o secretário de Obras e Urbanismo, Jurdino Almeida, realizou, nesta quinta-feira (20), uma visita técnica às obras das creches e da escola que estão em andamento na cidade. Algumas já estão na fase de acabamento para serem entregues à população.
A primeira creche visitada foi a do Residencial Eugênio Coutinho, que já está com 85% das obras executadas. Em seguida, a equipe vistoriou as obras da creche do Bairro Bacuri, que está com 80% concluída. “Estamos trabalhando para entregar a do Eugênio no próximo mês. Já entramos na fase de acabamento, finalização dos vidros, mármore, dentre outros detalhes”, afirma o engenheiro Paulo Cordeiro.
“Estamos aqui acertando os últimos detalhes com a empresa, acompanhando de perto as obras para que não haja nenhum imprevisto. Eu creio que, em torno de 15 dias, entregamos a do Eugênio; em 30 dias, a do Bacuri; e, em 45 dias, a do Luiza Queiroz”, explicou o secretário de Obras e Urbanismo, Jurdino Almeida.
As creches seguem o padrão Tipo 01 do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação e do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). A creche conta com dois blocos, 10 salas de aula, fraldário, lactário, cozinha, almoxarifado, banheiro para PCD, secretaria, pátio, playground, jardim e outras instalações.
As unidades têm capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. São destinadas à faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.
ESCOLA DO RESIDENCIAL VILA PARAÍSO
Outra obra visitada foi a escola que está sendo construída no Residencial Vila Paraíso, já com 80% de execução. A unidade conta com 8 salas de aula, 4 salas de apoio pedagógico, refeitório, cantina, pátio, banheiros e auditório. A construção é feita com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).