A Unidade Básica de Saúde e o Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Caldeirões realizaram uma ação em conjunto para agregar mais ações para a população da comunidade. Uma Roda de Conversa voltada tratou sobre a conscientização do autismo e saúde do trabalhador. Além disso, houve ainda atividade física, sorteio de brindes e atendimentos de saúde.

“Nosso público também inclui pessoas com TEA e mães atípicas, é nós atendemos aqui tanto paciente da UBS como usuários do CRAS. Vale ressaltar que o autismo e a inclusão devem ser vividos todos os dias do ano”, destacou Natália Cruz, enfermeira da Unidade Básica de Saúde dos Caldeirões.

Leidiane Lima, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social lembrou que a equipe vem fortalecendo cada vez mais essa parceria e trabalhando as datas alusivas da Saúde ao longo do ano. “Vejo esta ação como algo muito positivo nesse dia de hoje”, disse a coordenadora.
“É importante a palestra de conscientização, principalmente para aceitação dos próprios pais, e saber como acompanhar os seus filhos. Essas rodas de conversa são muito positivas”, lembra Raquel Tainã, mãe de criança autista.

A ação fez alusão ao Dia Mundial da Saúde, lembrado em 7 de abril, e ainda, alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.
