Prefeitura de Caxias apresenta os 50 jovens selecionados no Programa Meu Primeiro Emprego

A Prefeitura de Caxias (MA), realizou uma solenidade nesta sexta-feira (11), marcando a comemoração dos 100 dias de governo da atual gestão. Na ocasião foram apresentados os 50 jovens selecionados pelo Programa Meu Primeiro Emprego, e que vão atuar em 50 empresas que também foram selecionadas para receber os jovens, por um período de 6 meses. Neste período, os jovens vão trabalhar de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira eles terão aulas de uma trilha de cursos que vão estar cursando enquanto estiverem fazendo parte do programa.

“Está sendo uma boa oportunidade, porque o mercado de trabalho sempre pede experiência, e esta oportunidade que a Prefeitura está proporcionando é muito importante. Eu agradeço ao Prefeito Gentil Neto”, disse Matheus Beckman, selecionado do Programa Meu Primeiro Emprego.

“A expectativa é pegar experiência dentro da empresa abrir oportunidade no ambiente de trabalho. Vai agregar porque vamos estar também em sala de aula”, destaca Leandro dos Santos, Selecionado Programa Meu Primeiro Emprego.

“É uma oportunidade muito boa, porque vai nos permitir trabalhar, ter experiência e não atrapalha o estudo. Além disso, vamos poder trabalhar e fazer os cursos no Senac e melhorar nossa qualificação”, destaca Giselhy da Silva, selecionada do Programa Meu Primeiro Emprego.

“Está chegando muito bem, porque é uma oportunidade de adquirir experiência, e colocar em prática minhas habilidades. A gente vai ter, tanto esta oportunidade de ter experiência, quanto a oportunidade de formação que o Senac que vai estar nos proporcionando. É um programa de grande importância para todos os caxienses”, frisa Gisele Oliveira, selecionada do Programa Meu Primeiro Emprego.

O Programa Meu Primeiro Emprego é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias, que está sendo colocado em prática pela Secretaria Municipal de Trabalho e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Economia Criativa, e pelo agente integrador, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Caxias.

“Para nós é motivo de muito orgulho, ver que foi um processo limpo, célere, que seguiu à risca o edital, e que agora a gente está recebendo estes 50 jovens, que estão felizes e empolgados e vão ter oportunidade no mercado de trabalho. Eles vão agora estar dentro das empresas, mas vão também ser acompanhados pelo Senac”, disse Labibe Simão, Secretária Municipal de Trabalho.

“Hoje estamos muito felizes em participar dos 100 dias de governo. E, hoje estamos mostrando os 50 jovens no mercado de trabalho, que vão estar sendo acompanhados pelo Senac Caxias e as empresas de Caxias, que vão ganhar muito. É uma mão de obra qualificada, e estes jovens vão trabalhar de segunda a quinta-feira nas empresas e na sexta-feira no Senac Caxias”, destaca Samara Mendes, secretária adjunta de Desenvolvimento, Empreendedorismo e Economia Criativa.

“Hoje temos o ranking dos 50 jovens que vão aderir ao programa. A partir do dia 2 de maio, estes jovens passarão a fazer suas práticas nas empresas. Eles vão continuar uma formação mais específica, que fazem parte de uma trilha de conhecimento, que a gente traz temas essenciais para o mercado de trabalho, como: atendimento, vendas, controle de estoque, dentre outros”, frisa Rosy Bonfim, gerente do Senac Caxias (MA).

“A geração de emprego também é uma marca da nossa gestão, e estamos entendendo as dificuldades dos jovens que terminam o ensino médio que estão em busca de emprego, as vezes batem de porta e porta e não conseguem uma oportunidade, porque pedem experiência. E, a Prefeitura está fazendo isso, pegando este jovem, qualificando e colocando nas empresas para trabalhar para ter esta primeira oportunidade. Esta ação, mostra o nosso compromisso com os jovens, com o comércio local e com a economia da nossa cidade”, destaca Gentil Neto, Prefeito de Caxias (MA).