Festival do Trabalhador encerra com apresentações musicais, prêmios e retorno da Feira Gastronômica

Música, descontração e muita alegria marcaram uma grande celebração do Festival do Trabalhador, em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado neste dia 1º de Maio. A festa ocorreu na Rua das Sombrinhas e reuniu centenas de caxienses em uma noite repleta de atrações para todas as idades. A programação contou com sorteios de prêmios aos trabalhadores e espaços kids para as crianças.

“Aproveitar que amanhã é feriado, também trouxe as crianças para aproveitar o momento, aqui está maravilhoso”, disse a recepcionista, Luana Dias.

“A Prefeitura de Caxias está de parabéns por realizar uma festa ímpar homenageando os trabalhadores”, ressaltou Bruna Maciel.

“Eu estava na expectativa, o Festival está excelente, gostei muito e adorei ter ganhado o prêmio”, contou a ganhadora, Jeane Nunes.

“Eu estava com esperança, porém não sabia se ia dar, mas que bom que deu certo. Como eu sou mãe também, é um presente de Dia das Mães. O Prefeito, Gentil Neto, e todos os seus secretários estão de parabéns”, destacou a ganhadora, Lara Rocha.

As apresentações musicais também animaram o público do Festival do Trabalhador, que curtiu o som do Dj Anderson, e os shows de Nicka e Erick Andrade.

“Agradeço ao convite, estou muito feliz em voltar a Caxias e o que vamos fazer é muita música boa, vai rolar muita swingueira, mas como estamos perto do São João, vai ter muito forró”, frisa Erick Andrade, cantor.

“A gente fica super ansiosa para vir a Caxias, nós amamos, o público é sempre receptivo e a gente preparou um repertório ótimo para vocês”, contou Eli Vasconcelos, cantora.

E não foi só isso, a comemoração também marcou o retorno da Feira Gastronômica, reunindo os sabores mais marcantes da culinária caxiense, além da comemoração de aniversário de 7 anos do Mirante da Balaiada, ponto turístico que já virou símbolo de Caxias.

“Contemplando esse pessoal que trabalha todos os dias e que ajuda a economia da nossa cidade. E, claro, a Feira Gastronômica também fazendo essa geração de renda e economia criativa, através das artes e da cultura”, frisou Maciel Mourão, Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

Com uma estrutura pensada para o lazer e a valorização da cultura local, o Festival do Trabalhador reforçou a importância dos trabalhadores caxienses. Labibe Simão, Secretaria Municipal do Trabalho, falou sobre o evento. “Estamos dando continuidade ao Festival do Trabalhador, juntamente ao retorno da Feira Gastronômica e ao Aniversário do Mirante. Hoje com espaço kids gratuito para os trabalhadores trazerem seus filhos para essa linda festa, além do tão esperado sorteio de brindes”, disse.

O Prefeito de Caxias, Gentil Neto, destacou a valorização dos trabalhadores. “Hoje a gente volta à Feira Gastronômica, valorizando os comerciantes, movimentando a economia, como também nós estamos reinaugurando a nossa Rua das Sombrinhas, trocamos todas as sombrinhas para um novo colorido. O Festival do Trabalhador, onde hoje pela manhã tivemos um grandioso evento de ações na porta da Prefeitura de Caxias e agora à noite, com uma forma de reconhecimento e valorização dos nossos servidores públicos e privados, vamos sortear alguns prêmios, sempre mostrando que o trabalhador está em primeiro lugar dentro da nossa gestão”, finalizou.