Nesse sábado (03), pela Taça Cidade de Bairros, o Arsenal ganhou três pontos, sem nem mesmo entrar no Estádio Municipal João Paulo Lima, no Residencial Eugênio Coutinho, e venceu por W.O. a equipe do Nápolis.
“Nós fizemos o nosso papel, comparecemos, infelizmente o outro time não veio. Com isso, nós batemos o centro e ganhamos por W.O. É a primeira rodada, é um campeonato grande, o nosso time está compacto. A expectativa está boa”, disse Wesley Braga, jogador do Arsenal.
Já no Estádio Municipal Sebastião Alberto, no Matadouro, se enfrentaram Intercaxiense e Cajueiro. O jogo foi prestigiado por vários torcedores. Ao todo, foram realizados cinco jogos neste fim de semana. “Eu vim acompanhar, eu tenho admiração pelo futebol, e é muito importante para incentivar o pessoal para não ficar com a cabeça vazia”, disse Neto da Silva, torcedor.
Os jogadores e técnicos destacaram a importância da retomada das competições com premiações atrativas. “É um recomeço para todos. É a primeira vez que estamos participando de uma competição como esta. Daqui em diante, a gente vai procurar consertar para estar melhor na outra partida. A premiação está boa também”, disse Zeca, técnico do Cajueiro.
“O time é novo, tem muitos moleques novos, e eles estão pegando experiência. Estamos aí para disputar o campeonato”, disse Edson Lucas, técnico do Intercaxiense.
“A gente estava parado e estamos voltando agora, vamos pra cima. Estamos com um bom elenco. A nossa expectativa é ganhar de goleada”, disse Caio Alessandro, jogador do Intercaxiense.
“É boa a premiação do campeonato. Espero que continue melhorando mais. A gente tem sempre a positividade, vamos procurar melhorar, se entrosar mais para que, a cada jogo, possamos melhorar”, disse Aurélio da Silva, jogador do Cajueiro.
O campeonato é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Caxias, e segue até o final do mês de julho deste ano, com 35 clubes participantes que disputam uma premiação que ultrapassa os R$ 30 mil.
“O prefeito Gentil Neto, logo que assumiu, criou esta coordenação, dando esta demanda para que a gente pudesse promover o esporte e tirar muitas pessoas das drogas, porque a gente sabe que o esporte é inclusão. É uma competição que está prevista pra finalizar no dia 31 de julho, e estamos aqui trabalhando para que o esporte seja falado tanto em Caxias quanto em todas as cidades próximas”, disse Robert Willian, supervisor de futebol.
“São 35 clubes nesta disputa, tivemos uma nova modelagem, criamos o lado de lá contra o lado de lá. A premiação gira em torno de R$ 33 mil. Nossa intenção é tirar o jovem da ociosidade. E, quem sabe, estarmos revelando novos atletas, que possamos estar revelando estes atletas”, frisa Houston Xavier, coordenador de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.