Rua Riachuello 227 – Centro. CEP: 65.600-000
E-mail: sec.mulher@caxias.ma.gov.br | Horário de Atendimento: das 7h30 às 13h30 – segunda a sexta-feira
Ana Lúcia Soares da Silva Ximenes
Secretária Municipal
Pós-Graduada em Gestão e Supervisão Escolar pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada pela Faculdade INTA e Licenciada em Normal Superior pelo Instituto Superior de Educação de Caxias- ISEC. Tem experiência profissional como Secretária Adjunta de Assistência Social e de Políticas Públicas para as Mulheres e como Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Secretárias Adjuntas
Francyane Gomes Barradas
Adjunta de Direitos Humanos
Bacharel em Administração de Empresas (FAI), possui especializações em: Docência do Ensino Superior (FAI), em Diversidade Cultural na Educação (IFMA), em Gestão financeira e análise de investimento (FSA), em Gestão Pública (UEMA) e MBA em Gestão Comercial, Negociação e Inteligência de Mercado (IPOG).
Tem experiência profissional como gestora de projetos e captação de recursos da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, bem como já atuou como professora na UEMA Campus Codó, FAI e Uniplan. Na gestão pública, já atuou como Coordenadora de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Caxias.
Mayara da Conceição Pereira Silva
Adjunta de Políticas para as Mulheres
Formada em Fisioterapeuta pela UniFacema, possui experiência como Secretária Adjunta da Assistência Social e de Saúde, bem como já ocupou o cargo de Secretária Adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres em Caxias.
Competências da Secretaria
Competência da Secretaria da Mulher
Tem como competência formular, coordenar e articular políticas públicas voltadas à promoção da mulher, garantia de direitos, à proteção, ao acolhimento, à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, bem como, desenvolver, implementar e monitorar políticas e programas temáticos nas áreas de educação, trabalho, cultura, saúde, autonomia econômica e participação política, que considerem as mulheres em sua diversidade, com vistas à promoção da igualdade e também, acompanhar a implementação de legislação de ação afirmativa e o cumprimento de acordos, tratados, convenções e planos de ações sobre a promoção da igualdade entre mulheres e homens e o combate à discriminação e a todas as formas de violência contra às mulheres.