A Prefeitura de Caxias-MA, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária, realizou uma solenidade oficial em frente ao palácio da cidade na região central da “Princesa do Sertão”, em alusão ao dia do trabalhador na manhã desta segunda feira (01/05).

O prefeito Fábio Gentil e o vice-prefeito Paulinho, recepcionaram representantes de diversos órgãos do município, como a Guarda Municipal, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Câmara Municipal, secretários municipais, empresários, e representantes da sociedade civil.

Em momento solene, durante a execução do Hino Nacional cantado à capela por todos os presentes, foi procedido o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Em seguida, fizeram uso da palavra Sangento Moiséis representando a Câmara Municipal; Fause Simão, Secretário do Trabalho e Economia Solidária e Fábio Gentil, Prefeito de Caxias-MA.

Queremos parabenizar a todos os trabalhadores pelo dia de hoje. Neste dia do trabalhador, acreditamos que com as obras muitas oportunidades vão se abrir em Caxias-MA”, lembrou Sargento Moisés, Vereador, em discurso.

O Secretário Fause Simão, falou dos desafios enfrentados pela população brasileira e caxiense, mas que aos poucos a cidade começa a gerar empregos e a inserir os cidadãos no mercado de trabalho.

Queremos agradecer ao Prefeito Fábio Gentil por nos permitir realizar um trabalho à frente desta secretaria que tem a responsabilidade de inserir o trabalhador no mercado de trabalho. Nesses primeiros três meses de trabalho já inserimos 58 pessoas no mercado formal de trabalho, por meio da Secretaria do Trabalho. Tenho certeza que muito ainda será feito. Parabéns a todos os trabalhadores”, disse Fause Simão, Secretário do Trabalho e Economia Solidária.

O Prefeito Fábio Gentil, parabenizou a todos os trabalhadores, falou das conquistas dos trabalhadores ao longo dos anos que precisam ser mantidas e que os direitos devem ser preservados e ampliados. Lembrou ainda, que está se esforçando para gerar empregos para os caxienses. Ressaltou que as primeiras 5 grandes obras que serão construídas em Caxias: Praça Dom Luis Marelim (Praça da Chapada); Complexo Hospitalar Municipal Gentil Filho; Primeiro Mirante Santuário Nossa Senhora das Graças; Shopping da Gente e os Portais de Entrada da cidade, irão gerar economia e aproximadamente 1.500 empregos.

Nós queremos parabenizar a todos os trabalhadores e trabalhadoras caxienses e dizer da responsabilidade que temos com a nossa cidade. Sabemos dos desafios que o país está enfrentando, mas a nossa mensagem é de otimismo. Lançamos cinco grandes obras em Caxias, que vão abrir pelo menos 1.500 empregos ao nosso povo a partir do próximo mês, quando deve finalizar o processo licitatório e escolha da empresa que vai executar os trabalhos. Eu estive a semana passada em Brasília, viabilizando as condições para que possamos administrar bem a nossa cidade. Tenho certeza que com o apoio da população vamos fazer a cidade que a gente quer”, ressaltou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias-MA.

Nós temos uma série de ações em andamento na cidade que vão gerar bastante empregos diretos e indiretos via prefeitura, e temos outro mais audacioso que é o Porto Seco que também deve mudar a economia local, este último mais a longo prazo. Quero parabenizar e mandar um abraço a todos os trabalhadores caxienses, essas pessoas que se esforçam, que mudam a nossa realidade um grande abraço a todos os trabalhadores”, Paulinho, vice-prefeito de Caxias-MA.

Também estava marcada para ocasião a Maratona do Trabalhador que foi remarcada para o próximo sábado (06/05) devido a chuva.

Confira mais fotos da Solenidade: