A Prefeitura de Caxias mantendo seu compromisso com o funcionalismo público municipal informa que neste sábado (17) os servidores públicos municipais já podem sacar o salário do mês de março, os recursos vão permitir que os caxienses passem o feriado com dinheiro no bolso.

Nessa sexta-feira (16) a Prefeitura já havia depositado os salários dos aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Caxias PREV), autarquia que administra a previdência dos servidores municipais e pensionistas.

Desde o início da gestão do prefeito Fábio Gentil, a cidade de Caxias vive um ciclo de prosperidade, pagando o funcionalismo sempre antecipado e dentro do mês, enquanto outros municípios maranhenses, a exemplo de Pinheiro e Parnarama, estão atrasando os salários.

O município de Caxias, graças ao trabalho de controle de gastos e planejamento, realizado por meio da Secretaria de Finanças, Planejamento e Administração, que tem o secretário Talmir Franklin à frente, consegue honrar com o pagamento dos servidores públicos ao mesmo tempo em que toca várias obras com os recursos próprios arrecadados por meio do pagamento dos impostos dos caxienses.

Segundo o prefeito Fábio Gentil, a resposta está em ser honesto com a população e convidá-la para trabalhar em parceria com a gestão municipal. Durante encontro com representantes do Banco do Nordeste nessa quinta feira (15), o prefeito falou sobre alguns resultados do seu governo, garantindo que os impostos dos cidadãos serão investidos na própria cidade.

“Nós estamos construindo diversas obras com recursos próprios porque nós conseguimos diminuir a inadimplência dos caxienses dando a certeza a todos que os recursos serão investidos. A nossa arrecadação cresceu de 20% para 60% porque a população está vendo os seus recursos sendo aplicados”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A Prefeitura de Caxias, além de pagar a segunda parcela do décimo terceiro, pagou nesse mês de janeiro o abono no valor de R$ 1.000,00 reais aos professores efetivos e já está planejando pagar o mesmo abono aos professores contratados, como garantiu o prefeito Fábio Gentil durante a entrega dos primeiros 51 Kits Digitais aos gestores escolares na semana passada.

“Esse ano de 2018 nós estamos valorizando a educação em nosso município, já pagamos o abono aos professores efetivos, vamos dá agora o abono aos professores contratados. Eu tenho certeza que somente a través da educação é que nós vamos construir um mundo melhor e a cidade que a gente quer”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,