Uma reunião realizada em São Luís, nas dependências do Colégio Militar 2 de Julho, tratou sobre a implantação de um Colégio Militar em Caxias.

O coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros, e o Tenente Coronel Macêdo, comandante e diretor do Colégio Militar 2 de Julho, receberam o prefeito Fábio Gentil; Ana Célia Damasceno, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); José Gentil, deputado estadual eleito; capitão Malheiros; sargento Moises, vereador, e Dircilene Beleza, gestora pedagógica da SEMECT.

Na ocasião, discutiu-se questões educacionais, disciplinares e de formação. O encontro permitiu o conhecimento sobre a metodologia abordada no ensino, as dependências do local, índices no IDEB, dentre outras informações.

“O Colégio funciona com o ensino fundamental e médio nos dois turnos. Na parceria pretendida com Caxias será assinado um termo de cooperação entre o prefeito municipal e o secretário de segurança, juntamente com o comandante geral. A forma de avaliação nós seguimos o que o Estado nos propõe e assim temos conseguido excelentes médias”, explicou o tenente coronel Macedo, comandante e diretor do Colégio Militar 2 de Julho.

A secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, falou sobre a importância do Colégio em Caxias.

“A idealização desse projeto tem tido a colaboração de pessoas importantes. Essa conquista ficará para história de Caxias como um divisor de águas. A determinação do prefeito Fábio Gentil em conquistar benefícios importantíssimos para nossa cidade tem sido constante. Pretendemos buscar sempre os melhores projetos para alavancar a educação municipal”, destacou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros e o prefeito Fábio Gentil acreditam que a parceria é satisfatória e trará grandes benefícios à educação municipal.

“Nos sentimos honrados com a visita à nossa escola. Hoje sabemos a estrutura que a Prefeitura de Caxias tem dado para educação e, seguramente, quem vai ganhar é a população. Essa parceria, com toda certeza, vai engrandecer a todos, porque valoriza a população”, enfatizou coronel Célio Roberto.

“A Escola Militar do Corpo de Bombeiros nos propicia conhecer um novo modo de gestão que queremos levar para Caxias, ofertando opções, como uma escola não voltada para o militarismo, mas que prioriza a disciplina.  Esse é mais um sonho nosso que se torna cada vez mais próximo. Vamos trabalhar para que esse sonho se realize o mais rápido possível”, reforçou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: