A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, com base no edital 001/2019, está convocando os primeiros 495 aprovados no concurso público municipal para comparecerem à coordenação de recursos humanos até o próximo dia 1º de março, conforme errata publicada no Diário Oficial do dia 19 de fevereiro, munidos dos exames exigidos para serem submetidos à perícia médica e exame de aptidão física.

A Prefeitura deve seguir as seguintes etapas legais junto aos convocados: solicitação de perícia, realização da nomeação, posse e posterior lotação em seus devidos cargos.

“Esta é a primeira convocação dos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura, certamente que a segunda virá. Logo após a posse estaremos verificando com o prefeito a possibilidade e o tempo que faremos a segunda chamada. Primeiro eles vão ter que se dirigir à coordenação de recursos humanos para receber as orientações para a perícia; logo após, eles retornam para a coordenação de recursos humanos para as etapas seguintes, que são: nomeação, posse e lotação em suas respectivas secretarias”, destacou Aluízio Bittencourt Albuquerque, secretário adjunto de administração.

A convocação significa um momento de realização para os aprovados.

“Estou há 9 anos fora daqui. Pra mim é um sonho realizado. Eu fiz pra várias opções, fiz 4 provas. Meu sonho era voltar, porque eu já trabalho na educação infantil”, disse Magna Lena, caxiense que reside e trabalha em São Mateus (MA).

“Sou professor pedagogo da zona rural. É uma satisfação ter sido convocado. Agora a expectativa pra entregar os exames de aptidão física e psicológica para que tudo dê certo e a gente tome a referida posse. Estamos todos em busca da estabilidade financeira e profissional”, afirma Dilmar Rodrigues, professor pedagogo.

“Eu fiz pra Agente Comunitário de Saúde e motorista de transporte escolar, e fui aprovado nos dois. Eu vou escolher Agente Comunitário de Saúde. Para mim é uma satisfação, eu acordava toda noite pra estudar e com o esforço consegui ser aprovado”, lembra Eduardo Almeida.

Palavras chaves: , ,