Em todas as noites do “Carnaval que a gente quer”, os foliões dançam, se divertem e esbanjam alegria, mas depois da festa, por volta de 4h30 para 5h da manhã, o Bloco da Limpeza entra em cena para deixar tudo limpo e organizado para mais uma noite de folia. Na manhã desta segunda-feira (24), todos os trabalhadores da limpeza pública do município já estavam bem cedo recolhendo.

 

As mulheres entram varrendo a sujeira deixada durante a noite, como copos, plásticos, papel, latinhas e outros materiais que ficam pela avenida. Em seguida, os demais profissionais entram recolhendo todo o material que foi juntado e que precisa ser retirado para garantir a urbanidade da cidade, deixando-a pronta para mais um dia de festa.

“Estamos fazendo um Carnaval com muita paz, com muita tranquilidade, mas estamos preocupados com a limpeza, para que os turistas, os colegas e os nossos irmãos de Caxias vejam que estamos preocupados com todos eles. Todos os dias, quando acaba a folia, o Bloco da Limpeza entra e faz a coisa acontecer, entregam a avenida completamente limpa para que todos possam brincar. O mesmo aconteceu no Canta Legal Folia, na Praça de São Benedito, prontamente o Bloco da Limpeza deixou tudo limpo”, disse Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Palavras chaves: