A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Limpeza, fez a aquisição de 20 contêineres para depósito de lixo. As caçambas estão dispostas em diversos locais da cidade.

Com isso, a prefeitura busca diminuir a quantidade de lixo espalhado pelas ruas. “Esses contêineres foram disponibilizados em locais onde as pessoas ainda insistem em fazer o descarte irregular do lixo, ocasionando vários transtornos” afirma o secretário de Limpeza, José Cláudio.

O serviço de limpeza foi um dos que não parou durante a pandemia. Os garis e varredores de rua receberam máscaras e equipamentos de proteção para trabalharem com mais segurança neste período.

“Logo no início nós disponibilizamos esses materiais para eles e não paramos. Mas, ainda assim, sofremos algumas baixas e nosso trabalho ficou comprometido”, conclui o secretário.