No bairro Baixinha, um espaço que servia de acúmulo de lixo se tornou uma bela praça. A transformação foi idealizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Urbanismo. O novo local agora é ponto de encontro de amigos, famílias e crianças.

A praça recebeu novo piso, academia ao ar livre, iluminação em Led, novos bancos e lixeiras e a parte de jardinagem. No local também foi preciso um muro de contenção por conta do terreno acidentado.

“A praça na Baixinha é mais uma entregue à população, a fim de que os moradores da região tenham um espaço legal de lazer. Finalizamos também uma praça na Fazendinha com o mesmo modelo desta e a população está satisfeita”, destaca o secretário adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.

Segundo Gentil Neto, foram entregues em 2020 aproximadamente 20 novas praças para os caxienses, entre zona urbana e rural. No momento estão em execução as praças dos bairros Ponte, Campo de Belém e Pequizeiro.

“Dentre várias obras entregues em 2020 estão as praças. O maior exemplo é a da Bíblia, onde trabalhamos durante meses para oferecer aos caxienses um bom resultado e vimos que deu certo, todo mundo gostou. Nossa previsão para 2021 é continuar com esse trabalho e assim levantar ainda mais a autoestima do nosso povo”, finaliza o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.