Durante a solenidade em alusão ao Dia do Trabalhador, realizada em frente à Prefeitura de Caxias, o Secretário Fause Simão demonstrou otimismo com a gestão do Prefeito Fábio Gentil, que mesmo em cenário adverso, consegue gerar em três meses 58 postos de trabalho. Somente uma empresa de ônibus que está sendo instalada na cidade solicitou 30 trabalhadores que tenham habilitação para dirigir e CNH na categoria D.

Nosso trabalho é buscar na empresa privada as vagas para oferecer ao nosso trabalhador. É importante lembrar, que cada vez mais as empresas buscam profissionais mais qualificados que atendam ao perfil e ao segmento em que ela atua”, lembrou Fause Simão, Secretário do Trabalho e Economia Solidária (SEMTRES).

Atualmente, existem na Secretaria do Trabalho e Economia Solidária aproximadamente 22 mil currículos de candidatos a um emprego, tanto em Caxias quanto na região dos cocais. A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, também oferece cursos profissionalizantes para pessoas que desejam trabalhar como recepcionistas, secretárias ou ainda para saber como se comportar diante de uma entrevista de emprego.

Caxias é um polo e as pessoas vêm buscar oportunidades de emprego. Nós temos um auditório com capacidade para 60 pessoas na própria secretaria em que nós abrimos espaço para qualificação, oferecendo cursos profissionalizantes. São profissionais que saem para o mercado de trabalho com certificado e mostrando que estão se atualizando”, disse o secretário.