O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, tem mostrado que com organização é possível fazer uma boa gestão; a exemplo disso, o mesmo realizou uma reunião com todos os secretários municipais, seus adjuntos e contadores. Na ocasião, foi discutido o Plano Plurianual (PPA), que é um planejamento realizado por meio de lei. Nele, são identificadas as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos estratégicos para cada área.

“O Plano Plurianual é um plano de médio prazo, é onde nós pensamos o município para os próximos 4 anos. Nós já fizemos as audiências públicas junto à comunidade, fizemos cinco audiências na sede do município e três na zona rural, uma em cada distrito. Agora, estamos nos reunindo com o secretariado para apresentar aquilo que nós colhemos da comunidade e discutir com os mesmos as propostas para os próximos 4 anos” disse Vidigal Borges, secretário adjunto de planejamento.

A convocação partiu da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Administração para formar um conjunto de metas que direcionem as ações governamentais em busca do melhor para o município.

Esta é a primeira etapa de discussões. Outras reuniões irão acontecer até o mês de agosto, momento em que a proposta do PPA chegará a Câmara de vereadores para ser analisada, tempo suficiente para que os secretários e a sociedade organizem suas demandas.

“Nós vamos nos reunir com os coordenadores e toda nossa equipe para debater essas diretrizes e fazer um bom governo. Se nós não fizermos isso, nós não vamos conseguir nosso objetivo” destacou Fause Simão, secretário Municipal do Trabalho.

A gestão municipal segue ouvindo as necessidades da população e os projetos dos secretários. O prefeito Fábio Gentil vai a precisar o conjunto de propostas debatidas, observando a construção conjunta do PPA.
Confira a reportagem:

Palavras chaves: , , , ,