Mantendo o compromisso firmado desde o início da gestão, o prefeito Fábio Gentil, autorizou o pagamento do salário dos aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Caxias-PREV) nessa terça-feira (17). Em seguida também autorizou o pagamento do funcionalismo público da ativa a partir das primeiras horas dessa quarta-feira (18).

De maneira inédita na história de Caxias e do país, o Município de Caxias é o primeiro do Brasil a pagar o funcionalismo público dentro do mês de abril.

O anúncio do pagamento foi feito pelo prefeito Fábio Gentil, ainda durante a inauguração do Mirante da Balaiada, nesse sábado (14), quando diante dos caxienses e turistas que vieram prestigiar a inauguração do novo cartão postal da cidade, disse que já havia realizado pagamento do abono aos professores contratados e aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias e, que iria antecipar mais uma vez o salário do funcionalismo público municipal de Caxias.

“Pela primeira vez na história de Caxias a Prefeitura pagou abono àquele que trata da saúde primária que são os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias. E, na próxima semana, quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Caxias pagará o salário de abril que só termina dia 30. Isso é sinal de compromisso, sinal de responsabilidade”, garantiu Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: , ,