O lago do Parque Balneário Veneza está passando pela terceira limpeza desde o início da atual administração, sendo a primeira de 2018.

Nessa terça-feira (12) os profissionais da limpeza pública realizaram a retirada de alguns resíduos sólidos encontrados e os reparos de algumas paredes do lago. A cada seis meses a manutenção é feita com o auxílio de profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Graças ao trabalho de conscientização do público que frequenta o Balneário, a quantidade de resíduos sólidos tem diminuído a cada limpeza.

“Nós programamos a limpeza, sempre antecedendo um mês antes das férias, exatamente para receber os turistas e os banhistas com mais qualidade. Temos percebido que no meio do processo educacional, em relação aos modos de como cuidar da Veneza, as pessoas estão se organizando e sujando menos. O lixo diminuiu bastante, mais de 70%”, explica Antonione Santos, coordenador do Parque Balneário Veneza.

Na primeira limpeza, realizada no início de 2017, foram retiradas 14 toneladas de lixo; no segundo semestre de 2017, apenas três toneladas. Dessa vez, quase não se percebem os resíduos. Uma demonstração de que a população está compreendendo a proposta da revitalização, que anima cada vez mais os permissionários que residem e trabalham na Veneza.

“Isso é muito importante para o pessoal compreender que a Veneza é limpa, não tem impureza, a água é limpa! É muito importante a limpeza da Veneza, porque atrai mais pessoas”, destaca Maria dos Reis, permissionária.

“Preservando a natureza a gente segue em frente! A Veneza limpa é mais frequentada pelo turista, não só pelo turista, mas pelo público em geral”, reforça Cotilão da Veneza, permissionário.

A previsão é que o Balneário seja reaberto para banho no próximo domingo (17). “Como a gente planejou, para que não tenha prejuízo pro banhista e turista, domingo o lago está pronto para banho”, garante Antonione Santos, coordenador do Parque Balneário Veneza.

Palavras chaves: ,