Caxias entrou mais uma vez para a história do país sendo o primeiro município a pagar o funcionalismo público municipal neste mês de setembro.

Assim como fez nos últimos 21 meses, a atual gestão municipal faz repercutir positivamente no comércio local o movimento de clientes. O resultado é o aumento nas vendas.

“Pagando em dia as pessoas vão comprando no comércio. Esse movimento melhora para todo mundo. Para nós, mototaxistas, do dia 20 ao início do outro mês o movimento é grande. É um chamando aqui, outro ali, o comércio fica movimentado também”, afirma Nelson da Silva, mototaxista.

Na agência bancária a movimentação foi intensa nessa quarta-feira (19), quando a Prefeitura de Caxias disponibilizava os vencimentos dos servidores; enquanto isso, mais de 2 mil prefeituras Brasil à fora não estão conseguindo honrar com o pagamento dos servidores públicos.

Nessa terça-feira (18) os aposentados também já haviam recebido o salário antecipado do mês de setembro. Os servidores públicos agradecem pelo compromisso da administração municipal em honrar com os pagamentos ainda no mês em curso, o que demonstra saúde das contas públicas do município.

“É uma vantagem muito boa, porque nós temos crédito em primeiro lugar; a gente paga os nossos compromissos. Nós temos um grande prefeito, porque os aposentados recebem antes do dia 20, isso aí é um privilégio para nós. Com isso, o comércio ganha, as quitandas, os supermercados, as lojas e nós estamos de parabéns. O prefeito Fábio Gentil sempre trabalha em prol da cidade porque ele ama Caxias”, explica Francimar Oliveira, funcionária pública.

“É de suma importância o pagamento em dia porque ajuda as pessoas a se organizarem. Facilita para todo mundo, o comércio ganha, o funcionário ganha, e a Prefeitura está de parabéns”, diz Eliete Araújo, funcionária pública.

“Com o salário em dia, a gente pode honrar os pagamentos dentro das necessidades do nosso viver. Então é um privilégio ter o pagamento em dia, porque a gente cumpre com os nossos compromissos”, reforça Maria de Jesus, funcionária pública.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: