O curso faz parte do Planejamento de Desenvolvimento Sócio Territorial, ministrado onde existe o Programa Minha Casa Minha Vida, e os moradores do Residencial Vila Paraíso aproveitam a oportunidade para se aperfeiçoarem no curso de confeitaria.

As aulas acontecem em uma unidade móvel de panificação e confeitaria, gratuitamente.

O curso tem 200h e é divido em aulas teorias e práticas, que fornecem habilidades para quem deseja até abrir o próprio empreendimento. É o que deseja Francisca Carvalho.

“Eu fiz o curso para aprimorar, já que eu gosto de fazer bolo. Quero aproveitar para abrir futuramente uma empresa nesse ramo. Nós estamos vendo tudo isso com o professor. A gente vai fazer bolos para casamento, aniversário e isso pode ajudar na nossa renda”, disse Francisca Carvalho, dona de casa.

Para o Railson Mesquita, o curso o tirou do ostracismo e está lhe permitindo aprender mais. “Eu fui convidado e vim para passar o tempo, estava sem fazer nada! Tive a oportunidade, estou esperando aprender mais do que o professor pode passar para a gente. Tem muitas coisas que estou aprendendo agora que eu não sabia”.

Este é apenas um exemplo de tantos outros cursos que são ministrados aos moradores do Residencial Vila Paraíso pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Secretaria Adjunta de Planejamento do Município de Caxias. Para o professor, o curso traz uma visão geral sobre o trabalho de confeitaria e abre portas para toda a vida.

“Estamos falando sobre segurança do trabalho, meio ambiente, falamos de habilidades de gestão, de atendimento ao público e agora estamos falando da parte específica de Confeitaria pra depois dá seguimento à nossa prática. Aqui tem gente que já tem experiência na confecção do bolo, outras não, e eles aprenderão desde o início até chegar ao confeito do bolo”, explica Sheylysbald Carvalho, professor.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,