Depois de muitas aulas teóricas e práticas, as moradoras do Residencial Vila Paraíso chegaram ao final do Curso de Confeiteiro.

O projeto integrador com o encerramento foi realizado no prédio onde funciona a creche do Residencial. O momento foi de realização.

“Aprendi muita coisa, desempenhei as funções todas, que foi aprender a fazer o bolo, confeitar e o recheio. Vou continuar me desenvolvendo”, disse Lane Rocha, aluna.

O curso teve duração de 200 horas. Além das experiências práticas, as alunas saem prontas para atuar. Durante o projeto integrador, onde elas puderam mostrar as delícias produzidas, a exemplo de bolos e salgados, elas tiveram a oportunidade de dizer o que acharam do curso.

“Foi muito importante, aprendi a fazer bolos e salgados. Agora estou com o certificado na mão”, frisou Neide Oliveira, aluna.

“Ele acrescentou conhecimentos, capacitações, porque era isso que eu almejava. Hoje eu bato no peito e digo que sou confeiteira, pelo aprendizado que a gente teve”, reforça Ivonete Almada, aluna.

Ministrado por meio do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, voltado exclusivamente para beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, o curso é intermediado pela Secretaria Adjunta Municipal de Planejamento, junto à Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.

“Acredito que a gente vai deixar saudade! É um projeto que durou nove meses, já está no final, mas acredito que foi bem aceito pela comunidade”, destaca Samara Guimarães, assistente social do PDST.

“O objetivo era esse, ver a satisfação dos moradores, a alegria de receber o certificado e, também, a produção. A gente percebe que elas evoluíram, a produção que elas fizeram, a satisfação de vê-las realizando esse projeto, um projeto de vida, porque muitas delas não tinham tido essa oportunidade. Hoje elas se sentem realizadas”, lembrou Leomana Santos, coordenadora do PDST.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,