Uma Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor e dois integrantes do Projeto Mais Gestão, desenvolvido pela Sala, que é ligada à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, estiveram no Mercado Central, onde conversaram com os permissionários e distribuíram informações sobre a importância da formalização. O objetivo é intensificar as ações em alusão à Semana Global do Empreendedorismo.

“Em todos os estados essas ações são realizadas, voltadas aos empreendedores. Hoje estamos realizando esta ação no Mercado Central, onde a gente está trazendo o informativo para que eles conheçam um pouco sobre o MEI, o que é o microempreendedor individual, mostrando os benefícios”, explica Lilia Karine, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

“Estamos ajudando, porque, além de estarmos passando o conhecimento para as pessoas, também estamos agregando conhecimentos para o nosso curso”, frisa Ketna Santos, aluna do curso de Administração do UniFacema.

“Estamos adquirindo conhecimentos e presenciando que 90% dos empreendedores não são formalizados. Estamos passando para eles o que é importante na vida financeira”, reforça Roni da Silva, aluno de Administração.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, no Prédio do Centro de Cultura, e está aberta a todas as pessoas que já são empreendedoras e também para as pessoas que pretendem se formalizar e conseguir o seu CNPJ, com o qual vão poder se tornar microempreendedores individuais, a fim de que possam tocar o seu próprio negócio com mais independência e qualidade. A Semana Global do Empreendedorismo foi de 18 a 24 de novembro.

“A gente aqui está divulgando a Sala do Empreendedor, porque na sala a gente orienta e explica os caminhos para a formalização. A gente está aproveitando os alunos do Projeto Mais Gestão porque eles também trazem essas orientações”, afirma Lilia Karine.