Empresários de diversos segmentos no comércio de Caxias acreditam que o pagamento da 2ª parceira do décimo terceiro aumenta a movimentação neste final de ano. O pagamento para este dia 10 de dezembro foi anunciado pelo próprio prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

“Caxias dá exemplo de respeito aos seus funcionários, hoje estamos pagando a 2ª parcela do décimo terceiro e nós vamos pagar o salário de dezembro antes do Natal, para que nós possamos passar o Natal mais confiante e para que o Governo Municipal valorize o funcionário público. Para isso, foi necessário a gente economizar”, frisa Fábio Gentil.

“É um adicional, você já recebe o salário normal e, como tem o décimo terceiro, dá uma injetada na economia. Estamos nessa expectativa. Nós estamos recebendo vários clientes elogiando o Natal Iluminado, e isso atrai os clientes”, afirma Márcia Cosméticos, empresária.

A empresária afirma que já aproveita os benefícios do Cartão do Servidor, que também ajuda na circulação de dinheiro na economia local em momentos diferentes do mês. Ela também destaca que, para o consumidor, existem muitos benefícios ao comprar no comércio local, inclusive podendo ganhar muitos prêmios com a campanha Natal Sensacional CDL.

“Nós temos o Cartão do Servidor, que foi outra novidade. Também temos a campanha Natal Sensacional CDL e a campanha do Mover Caxias, que incentiva as pessoas comprarem aqui. São muitas opções para o consumidor caxiense”, reforça a empresária.

Além da 2ª parcela do décimo terceiro, há ainda o pagamento do funcionalismo municipal. As lojas já estão preparadas com o estoque e suas equipes para receber a clientela. São pelo menos R$ 25 milhões que vão circular no comércio de Caxias neste fim de ano.

O pagamento do funcionalismo acontece até o dia 20 deste mês, fazendo com que os consumidores se dirijam ao comércio. O gerente Paulo Moura afirma que a empresa está preparada com ofertas, estoque e bom atendimento.

“Nós estamos acreditando muito nesse final de ano e nós estamos preparados com nossa equipe e nosso estoque, fazendo com que nosso dezembro seja bastante movimentado”, frisa.

“Caxias está sendo a única cidade do país a pagar o décimo terceiro e pagar o salário de dezembro até o dia 20 de dezembro. Sabe o que é isso? Respeito. Nós estamos fazendo a circulação do recurso dentro do município, como é o caso do Cartão do Servidor. Nós iremos continuar sonhando e valorizando cada funcionário”, afirma o prefeito de Caxias.