Ainda durante a manhã desse domingo (22), na Feirinha da Gente, alguns jogadores, a exemplo de Lúcio Bala, Clodoaldo, Alex Dias, Magno Alves, Jardel, dentre outros, prestigiaram um momento de autógrafos e sessão fotográfica com fãs de diferentes gerações.

“Quero dar os parabéns por tudo que ele vem fazendo pela cidade e quero cumprimentar a população por esse calor maravilhoso”, agradece Jardel.

“Sair de qualquer estado brasileiro e vir aqui pra contribuir com a felicidade de muitos é muito importante. Eu quero parabenizar o prefeito Fábio Gentil e a cidade por ter abraçado o Futebol Solidário”, afirma Magno Alves.

“O importante é ajudar ao próximo. Sempre que eu posso eu faço isso. É minha primeira vez em Caxias e eu espero que só cresça a cada ano”, frisa Lúcio Bala.

“Em Fortaleza a gente tem eventos beneficentes e é importante a gente ajudar outras pessoas que necessitam. Se a gente puder ajudar, fazendo um pouquinho, com certeza a soma será um grande sucesso”, disse Clodoaldo Matador.

Durante a tarde, a festa foi no Estádio Duque de Caxias. A torcida compareceu para prestigiar a grande partida entre o time de Caxias e a seleção das estrelas. As arquibancadas ficaram totalmente preenchidas pela torcida caxiense, com pessoas de todas as idades, do bebê ao idoso. Muitas famílias não perderam a oportunidade de fazer o esforço para prestigiar a partida esportiva.

Houve ainda uma preliminar entre o time Seleção de Atletas de Caxias (SEAC) e a equipe do Fluminense de Teresina. As garotas fizeram bonito em campo onde a vencedora foi a solidariedade, embora o Fluminense tenha vencido a partida por 2×1. As meninas agora também têm uma inspiração que é a Marta Cintra, jogadora caxiense que está na Seleção Brasileira.

“A iniciativa de trazer ídolos do futebol brasileiro ao estádio é importante, e mais ainda este espaço para as meninas mostrarem que também sabem jogar. A Marta Cintra começou com a gente aos 11 anos de idade e agora está no Grêmio e na Seleção. A gente fica muito feliz e tenho certeza que vamos revelar novos talentos”, afirma Gi Rolim, treinadora do Fluminense.

“É um incentivo ao futebol feminino. A Marta é um incentivo e espelho para que a gente chegue ao patamar que ela está hoje”, ressalta Juliana Sátiro, jogadora.

“O meu sonho é jogar na Seleção Brasileira, e eu me inspiro muito na Marta”, afirma Patrícia Silva, jogadora.

Marta Cintra comemora a participação no evento. “Eu fico muito feliz em ser referência para as meninas. Eu fiz parte do SEAC e hoje é um orgulho ser espelho para as meninas. Agradeço ao prefeito Fábio Gentil pelo convite para participar do Futebol Solidário”.

“É muito importante ajudar as pessoas que necessitam e ver esses ídolos do esporte, melhor ainda. É muito válida essa campanha e Caxias só tem a ganhar. Eu vou tirar uma foto com Magno Alves e Alex Dias”, afirma Renato Moura, torcedor.

“Caxias se transforma em cidade turística e o Futebol Solidário dá uma cara nova. Foram arrecadados muitos alimentos, que serão entregues e doados para as pessoas. Quero parabenizar ao Fábio Gentil por esta iniciativa”, frisa Adelmo Soares, deputado estadual.

“Caxias está vivendo um momento importante em sua história. Um grande abraço a todos os caxienses por fazerem esta festa bonita”, disse Zé Gentil, deputado estadual.

Em seguida, foi a vez de entrarem em campo as estrelas do futebol brasileiro: Paulo Nunes, Athirson, Lúcio Bala, Jardel, Flávio Conceição, Djair, Popó, Pedro Manso, a dupla João Lucas e Marcelo, o juiz Margarida, Alex Dias, Marlon Reis, Jonathan, Magno Alves, Sérgio, dentre outros. O prefeito de Caxias jogou pelo time das estrelas e também deixou o seu gol registrado.

“Quero agradecer a Deus e depois a este prefeito maravilhoso que é o Fábio Gentil e a este povo maravilhoso que sabe receber a gente”, disse Margarida, árbitro da partida.

“Eu fico feliz em estar aqui hoje participando, parabéns ao prefeito. E, claro, me orgulho muito em ter ajudado na Lei da Ficha Limpa e acredito que todos os municípios brasileiros tenham se beneficiado com este instrumento que ajuda a tirar pessoas do processo eleitoral que não merecem ser candidatas”, afirma Marlon Reis, ex-juiz e autor da Lei da Ficha Limpa.

O momento foi de muita descontração e solidariedade. O humorista Pedro Manso ainda fez algumas imitações dentro do campo para a torcida que foi acompanhar a partida, a exemplo de Faustão, Romário, Tim Maia e Galvão Bueno.

“Quero agradecer ao povo de Caxias do Maranhão. Desejo um Feliz Natal e um ano novo de coisas boas para todos nós”, frisa o humorista.

No final, o jogo saiu 5×5 na partida entre as estrelas e o master caxiense. Quem ganhou mesmo foi a cidade de Caxias, que conseguiu se juntar e, através das doações, arrecadou 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para as comunidades carentes da Princesa do Sertão.

“Você contribuir com a arrecadação de 10 toneladas de alimentos é maravilhoso, agradeço às pessoas que vieram, porque o mais importante é ajudar outras pessoas”, afirma Popó, campeão mundial de boxe.

“A gente podendo contribuir de alguma forma é sempre muito importante, a ainda mata a saudade de alguns torcedores que tem esse reconhecimento por todos nós profissionais. Ficamos muito felizes em poder participar de um jogo tão importante, como é o jogo solidário”, diz Athirson, ex-jogador do Flamengo.

“Essa plateia presente mostrou que a cidade unida faz a diferença. Todos vieram com o desejo de ajudar ao próximo e ver as nossas estrelas. Todos esses craques do nosso futebol saem de Caxias com uma imagem positiva da cidade, uma cidade hospitaleira, uma cidade apaixonada por futebol. Parabéns, Caxias, parabéns a todos e Feliz Natal”, deseja Fábio Gentil.

Veja na reportagem: