Depois de receberam o salário de janeiro de 2020 antecipado, os professores de Caxias foram surpreendidos pela gestão municipal com o pagamento do abono salarial aos educadores efetivos ligados à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect). A procura foi tímida no final da tarde desta sexta-feira (31), mas muitos educadores já foram conferir se o dinheiro já estava em conta. A professora Tânia Mendes lembra que a gestão municipal está cumprindo sua parte perante a classe do magistério.

Marcos Antônio é comerciante e foi ao banco acompanhando sua esposa, que é professora. Ele também destacou a importância do pagamento do abono aos educadores, pois demonstra que a gestão municipal manifesta respeito aos professores, ao tempo em que também valoriza o comércio local. Com o pagamento do abono, mais dinheiro vai circular na economia local.

A Prefeitura de Caxias, na gestão do prefeito Fábio Gentil, tem se destacado de outros municípios brasileiros, sempre se colocando um passo à frente dos demais ao se antecipar aos anseios da população. Uma das grandes bandeiras da gestão é o pagamento do funcionalismo e dos aposentados sempre antecipadamente.