Os agentes da limpeza pública de Caxias também cairão na folia. Nesta sexta-feira (21), início de Carnaval, a Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Limpeza e Secretaria de Infraestrutura, entregou alguns coletes para os garis, a fim de que trabalhem caracterizados durante os dias de festa.

A varredora Raimunda ficou bastante feliz com a iniciativa. “Este ano vamos trabalhar caracterizados e felizes por estarmos fazendo nosso papel e contribuindo com a limpeza da cidade”, afirma.

Além dos coletes, os garis receberam novo fardamento e outros equipamentos como luvas de proteção e máscaras.

O secretário de Limpeza, José Cláudio, esteve presente na entrega. “Ficamos felizes com essa iniciativa, pois é uma forma de valorizar nossos profissionais e fazer com que eles também façam parte desta folia bonita, que já começa nesta sexta”.

“Decidimos fazer esta ação para valorizar nossos profissionais e animá-los para trabalharem nesse carnaval. Nossa equipe é 10 e gostaríamos de continuar contando com eles durante todo este ano”, destaca Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, diz que as pastas têm trabalhado constantemente para manter as equipes de limpeza de prontidão assim que terminarem os eventos. “Agradecemos aos foliões da limpeza pública que estarão trabalhando depois da diversão dos outros, que vão manter a cidade limpa”, ressalta.

“Eles vão entrar na brincadeira, sem deixar de trabalhar. Temos Caxias reconhecida aí fora pelo seu bom Carnaval, sem brigas, oferecendo à população aquilo que ela merece”, conclui o deputado estadual José Gentil.