A Prefeitura de Caxias entregou na tarde dessa sexta-feira (21), momentos antes da abertura oficial do “Carnaval que a gente quer”, cinco torres de segurança, que estão distribuídas ao longo do Corredor da Folia. A estrutura faz parte da infraestrutura que foi montada para garantir a segurança dos brincantes durante os dias de folia, de 21 a 25 de fevereiro.

“Queremos parabenizar todo o secretariado e a Prefeitura de Caxias. Dizer que a gente fica muito feliz com estas torres de observação voltadas aos policiais militares para que possamos fazer uma fiscalização de cima. A visão de cima vai facilitar a identificação de qualquer ocorrência dentro do circuito do Carnaval”, afirma Márcio Silva, comandante do 2º BPM.

“É necessário que possamos interagir, a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado. Nós estamos entregando as torres de observação para que possamos propiciar um Carnaval de qualidade e, acima de tudo seguro, é necessário que possamos ter o direito de ir e vir com total tranquilidade. Venham todos a Caxias prestigiar o nosso Carnaval. É uma inovação e uma força tarefa está imbuída com o propósito de chegar ao final do nosso Carnaval com nenhuma ocorrência. Com certeza vamos recebê-los com muito carinho e apresentar o maior Carnaval do Maranhão”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A segurança é um fator de extrema importância para o bom andamento do Carnaval.  Foi feita uma articulação com a Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Bombeiros Civis; Segurança Particular; além da mobilização da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, que vai monitorar o sistema de câmeras montado em todo o circuito da avenida; Secretaria Municipal de Infraestrutura, que coordena toda a parte de trânsito para auxiliar os condutores. Todos estão mobilizados para garantir a tranquilidade do ”Carnaval que a gente quer”.

“Nós vamos contar com um efetivo de viaturas e hoje participamos ativamente da segurança pública do nosso município. Nós vamos contar neste Carnaval com o sistema de monitoramento para garantir que tudo esteja tranquilo. Além disso, nós estamos cuidando da dispersão para que ao sair o público também esteja seguro”, afirma Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública.

“A administração do prefeito de Caxias está dotando o nosso Corredor da Folia de toda a estrutura para garantir que os caxienses brinquem. Às 5h da manhã, o Bloco da Limpeza vai entrar em cena para deixar a nossa cidade limpa ao final de cada dia de festa. Além disso, o trânsito vai dar total apoio organizando o trânsito do entorno”, afirma Murilo Novais, secretário Municipal de Infraestrutura.

Promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, o Carnaval de Caxias também conta no circuito oficial com uma estrutura de saúde para bem receber o folião nos dias de festa.

“Nós montamos uma estrutura de saúde para atender a todos os foliões. Estamos em uma parceria com o Complexo Municipal de Saúde, a UPA e a Atenção Primária para oferecer todo o conforto aos nossos foliões” disse Rita Paz, coordenadora do SAMU.

Palavras chaves: