Terminal Rodoviário de Caxias muda rotina e algumas empresas de ônibus tentam proteger passageiros
A notícia da disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19, trouxe mudanças na rotina dos caxienses. No Terminal Rodoviário Nachor Carvalho, medidas estão sendo tomadas para garantir que passageiros sejam protegidos. A sala vip, por exemplo, está fechada temporariamente.
“Nós tomamos a medida de ajudar os funcionários, e achamos melhor fechar a sala vip, inclusive a pedido. Estamos ajudando na entrada do banheiro, oferecendo álcool em gel aos passageiros. O que estiver ao nosso alcance nós vamos oferecer aos nossos passageiros e colaboradores”, afirmou Wallace Maximiliano, diretor do terminal.
As empresas de ônibus timidamente adotam medidas para proteger os passageiros, algumas não apresentam qualquer alternativa. Em uma delas, a Expresso Rayanne, o motorista Aurélio Ripardo afirma que são distribuídas máscaras para cada passageiro. Além disso, o trabalho de higienização foi redobrado.
“A empresa está oferecendo máscaras para cada passageiro e também temos o trabalho de higienização dentro da garagem com álcool em gel para proteger os nossos passageiros”, disse.
Por conta da disseminação da covid-19, algumas situações de abuso junto ao consumidor chegam a todo momento. A passageira Glória Nunes, estudante de direito que se deslocava de Teresina para Barra do Corda, relatou que uma caixa de máscara chegou a R$ 200,00 na capital piauiense.
“A economia já está afetada e muitas pessoas estão lotando os hospitais. Inclusive lá em Teresina a caixinha, que era R$ 20,00, agora custa R$ 200,00, o que é um absurdo para com o consumidor”, afirmou.
A jovem Clarisse Santos, que viajava de Caxias para Nova Olinda no Maranhão, preferiu não gravar entrevista, mas afirmou que tenta se proteger e, para isto, tem usado máscaras e seguido o protocolo divulgado: evitar aglomeração de pessoas e lavar sempre as mãos com água e sabão.