Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Caxias pede a colaboração da população quanto ao descarte de alguns materiais. As medidas visam trazer mais segurança aos catadores de materiais recicláveis e funcionários da limpeza.

Alguns desses materiais são máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção individuais (EPIs), que não devem ser descartados diretamente no lixo comum e nem em lixeiras ou vias públicas. A maneira certa é colocar em um saco plástico fechado antes de jogar no lixo.

“Fazendo desta forma, vamos preservar a saúde de nossos agentes de limpeza, não contribuindo para a disseminação do coronavírus na cidade”, destaca o secretário adjunto de Limpeza, José Cláudio.

A prefeitura também pede à população que colabore com a limpeza pública da cidade neste período de isolamento social. A pandemia fez com que a quantidade de lixo produzido por dia aumentasse.

A Secretaria de Infraestrutura e suas secretarias adjuntas estão abertas à comunicação com a população através do e-mail (sinfracaxias@gmail.com) e WhatsApp (99 98226-5417), que deve ser acionado somente para demandas urgentes.

Palavras chaves: