A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o próprio Sebrae Caxias estão com atendimento remoto durante a pandemia, mas nas redes sociais o trabalho continua, com ações voltadas principalmente aos microempreendedores individuais. O convite aos microempreendedores individuais diz respeito à participação no Mobiliza MEI, que vai até o próximo dia 29 de maio, evento on-line e gratuito.

O evento idealizado por mais de 400 analistas técnicos do Sebrae de todos os estados do país visa mobilizar quem já é e também quem pretende ser um microempreendedor individual. A inscrição é gratuita na página loja.ma.sebrae.com.br. Em Caxias, o evento tem o apoio da Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

“Nós convidamos você microempreendedor a participar do Moboliza MEI, que é um evento on-line e gratuito, realizado pelo Sebrae, destinado a você que quer ter acesso a informações, onde você vai ter acesso a vários cursos, palestras e consultorias de acordo com o perfil do seu negócio. O evento vai até o final do mês de maio. Outras informações você também pode entrar em contato conosco no telefone 9 8420-3985 ou pelo nosso Instagram SEMIC_Caxias”, explica Lília Karine, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

“Você que é microempreendedor, o Sebrae está realizando este grande evento. São lives, consultorias on-line, oficinas virtuais, atendimentos, orientações, todas voltadas para o empreendedor para que ele saiba quais estratégias ele deve adotar, a partir desta grande crise que enfrentamos. Temos uma programação a nível de Maranhão, então não deixe de aproveitar esta oportunidade e ponha em prática estas informações e conhecimentos. Contamos com o apoio da Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor”, afirma César Augusto, gerente regional do Sebrae Caxias.

O Mobiliza MEI é totalmente digital e visa enfrentar o momento da pandemia do novo coronavírus, para que os empreendedores tenham o mínimo de impactos e possam se preparar para a retomada das atividades. O slogan do evento é “Eu Reivento, Repenso e Recrio” e deve ser a aposta dos microemprendedores em consequência da pandemia.

O evento digital visa atingir 14 setores: moda, varejo tradicional, beleza, construção civil, serviços de alimentação, logística e transporte, oficinas e peças automotivas, serviços educacionais, artesanato, turismo, indústria de base tecnológica, saúde, economia criativa (eventos e produção) e pet shop e serviços veterinários. Para quem já é MEI ou quer iniciar a sua jornada empreendedora como um, não perca tempo! Acesse sebrae.com/soumei, confira a programação e faça a sua inscrição.