A produção da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, foi britânica no horário e às 18h tiveram início no Marília Eventos, no bairro Cangalheiro, as apresentações culturais do maior São João do Maranhão.

Três palcos foram montados para receber os artistas, além de uma estrutura técnica, com três câmeras, mostrando os detalhes das apresentações, que foi disponibilizada pela equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caxias, que providenciou a transmissão ao vivo para três plataformas digitais: Instagram, YouTube e Facebook. O evento virtual visa a valorização da cultura caxiense, onde a gestão municipal prestigia os produtores culturais do município.

Se revezaram nos três palcos montados na área interna do Marília Eventos as atrações musicais e culturais: (1) Lampião e Maria Bonita; (2) Quadrilha Tamarineiro do Cangaço; (3) Rádio Remonta – Rita Luz e Rainara; (4) Cauê Carvalho; (5) Dança do Lili; (6) Art Mania; (7) Trio Maranhense; (8) Junina Sai de Baixo; (9) Skema 10; (10) Banda Morena Forrozeira; (11) Banda Harmonia; e, fechando a noite, (12) Jeferson Costa.

“Mesmo neste período de pandemia, em que as pessoas ficam em casa, tem um stress, mas esta oportunidade dada pela Prefeitura de Caxias é boa para o música para que a gente mostre o trabalho. Nossa banda está com 3 anos”, frisa Chico Beleza, cantor caxiense.

“A pandemia afetou, quem é músico precisa do público, e a iniciativa de realizar o São João virtual foi muito importante”, disse Rainara Patrícia, do grupo Rádio Remonta.

“Nós estamos há um ano de dupla, tocamos algo bem diverso, e a gente toca de tudo praticamente. Agradecemos pela oportunidade”, frisa Rita Luz, do Rádio Remonta.

“Ter esse evento foi muito bom, porque a gente ia passar o São João sem nada. Mas nós estamos mostrando que estamos vivos”, afirma Pelé, produtor cultural e fundador da Dança do Lili.

“Já estou há mais de 10 anos na luta, eu havia parado um pouco, mas estamos de volta com muito trabalho. Foi incrível, obrigado à prefeitura pela confiança em nosso trabalho”, agradece Cauê Carvalho, cantor.

“Eu quero agradecer à Prefeitura de Caxias por dar esta oportunidade aos músicos de Caxias”, afirma Carla Nascimento, da banda Morena Forrozeira.

“Este projeto veio em uma ótima hora, porque os músicos de Caxias precisam muito. Foi um prazer participar, e só temos a agradecer à Prefeitura de Caxias pela oportunidade”, agradece Jaqueline Gomes, da Banda Harmonia.

“Muito obrigado, estou muito feliz por participar deste evento. O São João Que A Gente Quer foi uma boa oportunidade, está tudo mundo feliz demais, muito obrigado”, ressalta Badyo, da Banda Skema 10.

“Diante dessa pandemia, a gente está fazendo estes eventos para descontrair um pouco. Nós não vamos desistir. Agradecemos à prefeitura, e pedimos para que as pessoas usem máscara”, recomenda Rochinha, presidente da Junina Sai de Baixo.

“A prefeitura e a Secretaria de Cultura não deixaram que ficássemos sem esta festa. Para mim foi um prazer participar e acredito que para todos os artistas. Nossa classe está sendo muito prejudicada com esta pandemia e uma iniciativa como esta de nos colocar pra tocar vai transformar a nossa realidade”, agradece Jeferson Costa, cantor.

As apresentações são realizadas seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. O São João Que A Gente Quer Em Casa vai até 30 junho, começando 18h e seguindo até às 0h.  A Secretaria Municipal de Cultura recebeu mais de 90 inscrições de manifestações culturais, que irão se apresentar abrangendo várias modalidades.

“A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, está apoiando os artistas caxienses e, por isto, está promovendo o São João Que A Gente Quer. Este ano é de forma diferente, por meio de transmissão pela internet por conta da pandemia, mas acreditamos que esse incentivo à cultura caxiense está colaborando para que os produtores culturais possam afirmar a cultura e também se sentirem valorizados, porque no fundo o que a prefeitura está fazendo é valorizando cada pessoa que faz cultura em Caxias”, afirma Leonardo Lima, representante da Secretaria Municipal de Cultura.

PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (25)

(1) Cabelo de Barbante; (2) Quadrilha os Pimentinhas; (3) Jackson Douglas; (4) Rafael Barone; (5) Tambor de Crioula Menino Deus; (6) Skema 4; Quadrilha Estrela Junina; (7) Forró Devassa; (8) Papazum; (9) Swing Quente; (10) Rádio Rock Café; (11) Forrozão Gerasom; (12) Klenes Rocha; (13) Forrozão Daqui.