Uma guarnição dos agentes de trânsito da Secretaria de Transportes do município recuperou uma moto Honda Biz, cor vermelha, que foi tomada de assalto no domingo, às 8h dessa terça-feira (21). O veículo foi encontrado abandonado na Rua Esplanada da Estação, Centro da cidade.

“Ligaram denunciando o abandono da moto, fomos até o local e constatamos que a moto tinha sido tomada de assalto no dia anterior. Depois que fizemos o resgate levamos o veículo até a residência do proprietário”, afirma a agente de trânsito Gercina.

No ano passado, as equipes também fizeram a apreensão de uma moto com procedência duvidosa nas proximidades da Igreja Catedral. Neste caso, os agentes acionaram a Polícia Militar para pedir apoio e o condutor, juntamente com o passageiro, foram levados à 17º Delegacia Regional.

A abordagem nas ruas da cidade também faz parte do trabalho dos agentes de trânsito. “Nosso objetivo não é transformar o município em uma fábrica de multas, mas sim proporcionar um trânsito mais seguro e correto em Caxias. Nossos agentes estão nas ruas para cumprir com esse trabalho e ficamos felizes, pois vemos que tem dado certo”, destaca o secretário de Transportes, Alberto Simão.