Nessa quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (Semect), dando continuidade ao acompanhamento das melhorias nas unidades de ensino, realizou uma visita por meio da própria secretária à Unidade Integrada Municipal Marinalva Soares Guimarães, na comunidade do bairro Luiza Queiroz.

A secretária da Semect, Ana Célia Damasceno, acompanhada do gestor de Recursos Humanos da pasta, Luciano Silva, visitou a unidade de ensino, onde ambos foram recebidos pela gestora Elda Lúcia Coutinho e pelo gestor adjunto Francivaldo Moreira Leal. Na oportunidade, a gestora da educação no município vistoriou as instalações, verificando como estão as dependências da escola. A secretária informou que a escola em questão está na programação de reformas que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), como já determinou a Prefeitura de Caxias, a pedido da pasta da educação.

“A visita foi muito proveitosa e gratificante. Todos ficaram satisfeitos e percebemos que, mesmo nesse situação de pandemia, a gestão educacional do município tem sido presente e muito parceira, nesse momento tão delicado, e isso acalenta os corações dos educadores”, destacou a gestora.

A visita seguiu os protocolos do Ministério da Saúde, do estado e do município, com a orientação da utilização de EPIs, como uso de máscaras, distanciamento social, uso de álcool em gel 70%, dentre outras formas preventivas. A secretária pontuou sobre os projetos e realizações educacionais.

“A nossa intenção era visitar todas as escolas municipais para vermos as demandas de cada escola in loco, algo que já vinha acontecendo desde 2017 e foi crescendo a cada ano, e em meados de 2019 começamos a visitar escolas com mais frequência, continuamos em 2020 com maior intensidade. As visitas estavam programadas nas escolas do campo e sede”, lembra a gestora municipal da educação.