Os trabalhos de terraplanagem no bairro São Pedro continuam. As ruas estão sendo niveladas para posterior aplicação de camada asfáltica. As ações são similares às que ocorreram há duas semanas no bairro Caldeirões.

“Nós estamos fazendo um trabalho de rebaixamento de algumas ruas, porque não estava tendo drenagem. Estamos cortando para que depois venha o asfalto’, frisa Tarantine, supervisor de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Um dos desafios encontrados pela equipe é as irregularidades no uso de área pública. Muitos moradores construíram pequenos espaços para a colocação de plantas no meio da rua, outros colocaram cestos de lixo também em área onde agora precisa-se fazer intervenção da infraestrutura da via e terão que ser retirados. A equipe pede a compreensão dos moradores dessas ruas para entenderem que eles estavam fazendo uso inadequado do espaço público.

“Não se pode fazer rampas da calçada para dentro da rua, porque isso impede da água descer. A gente pede a compreensão dos moradores para que, caso a máquina toque em alguma, eles precisam entender que a rampa estava no lugar errado”, frisa o supervisor.

As ações de infraestrutura estão sendo realizadas em diversos bairros da cidade, a exemplo do João Viana, Nova Caxias, Luiza Queiroz e Campo de Belém. Além disso, a Operação Tapa Buracos também segue firme por toda a cidade.

“Nós estamos dando continuidade à nossa programação de asfalto. Estamos fazendo no Luiza Queiroz, João Viana, Vila São Pedro, Campo de Belém. Independente de qualquer situação, nós estamos dando continuidade até dezembro esse trabalho da programação antes feita. Temos também a Operação Tapa Buracos, recuperando o asfalto danificado. Estamos recuperando as vias para dar comodidade aos pedestres e aos condutores de veículos nas ruas”, destaca Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.