Dando continuidade à vacinação dos profissionais de saúde da rede municipal de saúde, na tarde dessa sexta-feira (22), a imunização realizada com a vacina CoronaVac se deu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para mais de 100 profissionais de saúde.

Após receber a dose, Leomar Moreira, condutor socorrista, destacou a importância da vacina. “Nós somos vulneráveis por ser linha de frente, e com a vacinação, nós ficamos protegidos e protegemos também quem nós salvamos”, frisou.

Para os profissionais do SAMU, o momento é mesmo especial, como lembrou Elildo José, condutor socorrista. “É  um momento ímpar e tão esperado em nossas vidas, a vacina veio em boa hora”, reforçou.

Para a diretora do SAMU Regional Caxias Rita Paz, a vacina chegou no momento ideal. “Estamos sendo contemplados com essa esperança de dias melhores, agradecemos a Deus e ao prefeito Fábio Gentil pelo trabalho”, concluiu.

Outro ponto de vacinação foi o Centro Especializado em Assistência Materno Infantil (CEAMI).  E seguindo o mutirão de imunização, outra equipe vacinou profissionais de saúde e técnicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias.

Assunção Mascarenhas, técnica de enfermagem, falou que a vacina é uma verdadeira bênção a todos e que representa uma segurança para os profissionais de saúde. Para Marcelina Oliveira, assistente social, “é um momento de alegria universal que une a todos nesta grande conquista”.

“Sempre fomos movidos pela esperança e agora é uma realidade, com a chegada da vacina certamente dias melhores ainda virão”, afirmou Leosk Pinto, diretor da UPA.

Ao todo, devem ser vacinados 2.466 profissionais da rede municipal de saúde. Neste primeiro lote da vacina, apenas os profissionais de saúde serão imunizados. Eles ainda vão receber  a segunda dose da vacina CoronaVac nos próximos dias. Posteriormente, outros grupos prioritários também serão vacinados, logo que mais doses da vacina chegarem ao município.