A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica, baixou a faixa etária de vacinação contra a covid-19 no município. E, na manhã dessa quinta-feira (25), muitos idosos a partir dos 70 anos recorreram ao Ginásio de Esportes Governador João Castelo. Um segundo ponto de vacinação será disponibilizado, o Caxias Shopping com Drive Thru, a partir da tarde dessa quinta-feira (25).

“Eu estou muito feliz, por chegar a minha faixa etária de tomar a vacina, eu e meu marido. Eu até mandei filmar para mandar para os meus filhos. Eu estava tão ansiosa que nem dormi direito ontem à noite. Eu quero que essa pandemia acabe, para que eu possa voltar à viajar para onde meus filhos”, disse Maria de Jesus, aposentado.

“Eu só saio de casa para o meu sítio. Eu tenho ficado isolado para me proteger, senão o bicho pega. Fazia dias que a gente esperava por essa vacina”, disse seu Adilson Ribeiro, aposentado.

A Prefeitura disponibilizou 50 vacinadores, que estão realizando o trabalho de imunização de todos os idosos. Os vacinadores se revezam para que não tenham pausa no horário do almoço, ou seja, uma equipe trabalha pela manhã e outra na parte da tarde, no intuito dos trabalhos ganharem celeridade. Até esta quarta-feira (24), das 18.562 doses das vacinas que chegaram em Caxias, 14.990 haviam sido aplicadas.

O horário de vacinação segue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da vacinação, é importante que o idoso esteja munido com os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Do lado de fora do Ginásio de Esporte está funcionando o Drive Thru, para as famílias que desejam vacinar seus idosos dentro dos veículos. A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito fazem o trabalho de apoio.